Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Há diferentes tipos de alergia e isto implica em diferentes testes diagnósticos.

Teste Cutâneo de Leitura Imediata ou Teste de Puntura ou Prick Test:

Alergias respiratórias são, em geral, causadas por Reações de Hipersensibilidade Imediata aos ácaros que estão na poeira doméstica. Para investigar estas reações é realizado o Teste de Leitura Imediata ou Teste de Puntura ou Prick Test. Este teste é realizado no antebraço, pinga-se uma gota de extrato de cada alérgeno a ser investigado, faz-se a puntura da pele e após 15 a 20 minutos é realizado a leitura do teste. 
Os testes para alergia aos insetos também podem ser realizados usando a técnica de puntura.

Teste de Contato ou Patch Test:

Dermatite de Contato Alérgica é uma Reação de Hipersensibilidade Tardia às substânciasalergênicas que estão em contato com a pele. Para investigar estas reações é realizado o Teste de Contato ou Patch Test. Nós usamos a Bateria Padrão e a Bateria de Cosméticos do Grupo Brasileiro de Estudo em Dermatite de Contato (GBEDC) padronizada para a população brasileira. Há casos em que é necessário testar outras substâncias que não fazem parte das baterias de teste padronizadas e estes devem ser analisados individualmente..
Este teste é realizado através da colocação de adesivos contendo grupos de substâncias, preferencialmente nas costas do paciente. Os adesivos devem ser retirados após 48h de contato com a pele, sendo neste momento realizado a primeira leitura e após 96h após o início do teste, realizado a segunda leitura.

Outros Testes:

Há outros testes diagnósticos que podem ser realizados, os quais dependem da avaliação individualizada do cada caso.